Conheça 10 fatos curiosos sobre o Big Brother que você certamente não sabia!



Em breve se iniciará mais uma edição do Big Brother Brasil, o reality show que desde 2002 domina a audiência no horário noturno da TV brasileira. Além de paixão nacional, o programa é sucesso por todo o mundo, em lugares que você nem imagina!

Confira a seguir fatos que você definitivamente não sabia sobre o reality:

1 - O Big Brother acontece (ou já aconteceu) em 46 países diferentes, inclusive em países inusitados como o Suriname e Romênia, além de versões que englobam mais de um país, como Oriente Médio, Pacífico e África.

2 - A primeira edição do reality aconteceu na Holanda no ano de 1999, e o vencedor foi Bart Spring in 't Veld.


3 - O nome do programa é baseado em um personagem da distopia “1984” de George Orwell, onde todos os habitantes do mundo são vigiados constantemente.


4 - Atualmente, Brasil, Espanha, França e Portugal são os únicos países que mantém edições do programa. Inclusive, a edição de 2018 já está para começar...

5 - O nome do programa, originalmente em inglês é mantido na maioria dos países, porém em alguns lugares é traduzido para a língua local, como “Gran Hermano” na Argentina, “Nagy Testvér” na Hungria e Grande Fratello, na Itália.

6 - O Big Brother Brasil paga o maior prêmio entre todas as versões do programa. O prêmio será de 1,5 milhão de reais em 2018, enquanto na Inglaterra, por exemplo, o vencedor leva 100 mil libras.

7 - Apesar do estrondoso sucesso em quase todo o mundo, algumas versões não deram certo. A versão Big Brother Oriente Médio (الرئيس) foi lançada em 2004, mas nem terminou sua primeira temporada.

8 - O Big Brother África conta com participantes de 12 países (isso mesmo!), Angola, Botswana, Gana, África Do Sul Quênia, Malawi, Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

9 - A primeira edição brasileira contou com 12 participantes. A recordista é a edição de 2014, que teve 20 (!) Brothers.


10 - O episódio final da primeira temporada brasileira, em 2002 marcou 59 pontos de audiência, o que significa que estima-se que 59% de todas as TV’s brasileiras estavam ligadas no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário