"Deus Salve Catarina"

Saiba tudo sobre a personagem vivida por Bruna Marquezine na nova novela das sete!


A nova novela das sete, 'Deus Salve o Rei', da Rede Globo terá como principal vilã a princesa Catarina, vivida por Bruna Marquezine. Será a primeira vez que veremos Bruna atuando num papel de antagonista nas telinha.

A trama remonta à Idade Média e apresenta 2 reinos: Montemor e Artena. Durante muitos anos, os reinos vivem em paz e mantêm um acordo para fornecimento de água, recurso abundante em Artena, mas escasso em Montemor. Em troca, Montemor fornece sua produção de minério. Há décadas, a Rainha Crisélia governa o reino de Montemor com justiça e honra. Já doente, ela prepara o seu último feito, a inauguração de um aqueduto, construção que promete acabar com toda a carência de água. No entanto, o lago que serviria como fonte para o reino secou, e o fracasso da obra culmina em uma expedição por novas fontes de água. Neto de Crisélia e príncipe herdeiro do trono, o protagonista Afonso, vivido por Rômulo Estrela, embarca numa jornada pelo recurso. A Rainha, ciente de sua saúde, ordena que o neto assuma o trono assim que retornar da expedição. Com maus presságios de Crisélia, a tropa é atacada por ladrões e Afonso é ferido com uma flechada. Ainda ferido e perdido na floresta, Afonso é encontrado por Amália, uma plebeia de Artena, por quem o herdeiro de Montemor se apaixona. Amália é interpretada por Marina Ruy Barbosa.

Mesmo preparado desde criança a governar o seu reino, Afonso, levado por sua paixão proibida com Amália, abdica do trono. Seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo, mal se preocupa com o bem estar do seu povo, mas terá de assumir o trono de Montemor. Do outro lado, o reino vizinho, Artena, é governado pelo sábio e benevolente Augusto  que preserva a relação de paz entre os reinos. Porém sua filha, princesa Catarina (vivida por Bruna), ao saber da situação delicada de Montemor, planeja refazer acordos mais vantajosos com o reino vizinho, além de fortalecer o exército para possíveis batalhas.


Sobre sua personagem, Bruna declara: disse que Catarina quer coisas grandiosas para o reino que comanda e também para ela. “O problema é que não tem muitos limites. É uma mulher capaz de coisas muito graves para ter o que deseja e é aí que está a maldade dela”. Mas também defende a vilã: “Acho que todos nós temos um lado bom e um lado ruim, temos qualidades e temos defeitos. A Catarina é ambiciosa, e uma certa dose de ambição é necessária na vida”.

'Deus Salve o Rei' estreou nesta terça-feira e tanto a novela, quanto a vilã Catarina, prometem fazer muito sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário